sexta-feira, 12 de abril de 2013

Teste de Renderização de Mensagem desenvolvido pela Akna possibilita correção de erros e melhor planejamento

 A Akna, especialista no desenvolvimento de softwares inteligentes para marketing digital, criou o Teste de Renderizaçãode Mensagem.
O design de HTML para e-mail marketing ainda é um desafio para grande parte dos profissionais do ramo e a multiplicidade de leitores e dispositivos tornou mais difícil para as empresas saberem como os clientes recebem os seus e-mails.
O software da Akna permite uma pré-visualização das mensagens. A solução se comunica em tempo real com os principais provedores de e-mail e consegue mostrar exatamente como chegarão à caixa de entrada dos destinatários, considerando as diferenças no código, os filtros anti-spam e o bloqueio de imagens.
Dados divulgados em fevereiro pela Return Path indicam que as campanhas de e-mail marketing no Brasil apresentaram um crescimento na taxa de entregabilidade, mas houve queda nas taxas de leitura das mensagens. Atualmente, 67% dos e-mails chegam à caixa de entrada, enquanto 17% caem na caixa de spam e 16% são perdidas ou bloqueadas. Essas informações reforçam a importância das empresas trabalharem o conteúdo das mensagens para manter e conquistar mais leitores.
A nova ferramenta ajudará, também, os designers de e-mail a adequarem os trabalhos à variedade de celulares e tablets, já que utilização desses dispositivos móveis cresce a cada ano. Segundo pesquisa da Return Path, em dezembro de 2012, a participação mobile cresceu 300% desde 2010 e no mercado nacional a abertura de e-mails em dispositivos móveis chegou a 14%.